segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

1ª reunião do Sintra em Transição



Foi no passado dia 8 de Janeiro que aconteceu a 1ª Reunião do movimento Sintra em Transição. Estiveram presentes cerca de 65 pessoas...

A reunião começou com uma pequena apresentação da Iniciativa de Transição, numa perspectiva global (pico do petróleo e alterações climáticas) e num contexto local (importância na região de Sintra).
E para transmitir a importância da comunidade fizemos um pequeno exercício em pequenos grupos. Desafiamos estes grupos a criar o máximo de ligações existentes num ecossistema (água, oxigénio, terra, plantas, sol, etc.) e no final conseguimos criar uma rede forte entre as pessoas.




Depois de vermos a importância da criação de um rede local de troca e partilha entre as pessoas decidimos apresentar os elementos de todo o grupo. Para nos conhecermos melhor cada um teve espaço para se apresentar e falar das suas motivações e do que pode dar para o movimento Sintra em Transição. Ao mesmo tempo fomos identificando os potenciais grupos de trabalho.

No final da reunião todos estavam distrituídos por áreas de actuação e os grupos estavam formados. Garantimos ainda que cada grupo se reunisse no final da reunião. A Transição em Sintra começou neste momento!

Sem comentários:

Enviar um comentário